Você está aqui:   Home  /  UFMG  /  Incorporação da Faculdade de Filosofia à UMG

Incorporação da Faculdade de Filosofia à UMG

Em 1947, a Faculdade de Filosofia foi integrada à UMG. Esse movimento de integração fazia parte do desejo de conferir um sentimento de unidade à Universidade, que estava muito perto de sua federalização, em 1949.

A Faculdade de Filosofia possuía uma abordagem do conhecimento mais voltada para um saber intelectual, com enfoque em disciplinas de formação de professores. Ao mesmo tempo, na Escola de Engenharia, havia ensino da física voltado para as disciplinas técnicas.

A integração da Faculdade de Filosofia à UMG foi um marco para instaurar, na Universidade, uma cultura que mais tarde seria institucionalizada com a criação do Departamento de Física e do desenvolvimento da pesquisa científica.

1947  /  UFMG  /  Atualizado Março 31, 2018 por Verônica Soares  /  Tags: , , , ,

1. monique disse:

gostei do seu site muito interessante o conteúdo, queria te dar os parabéns e dizer que vou acompanhar mais vezes para saber sempre as novidades. Bjus