Você está aqui:   Home  /  Departamento de Física  /  Publicação dos livros didáticos de Beatriz Alvarenga e Antônio Máximo

Publicação dos livros didáticos de Beatriz Alvarenga e Antônio Máximo

“É senso comum que os livros de ensino de física publicados pelos professores Beatriz Alvarenga e Antônio Máximo ensinaram gerações. Amplamente adotados no ensino médio em várias escolas públicas e particulares no Brasil e em outros países da América Latina, por várias décadas, ainda são demandados para empréstimo e consulta na biblioteca. Em geral, são frequentemente utilizados para a preparação de aulas e provas.

Na década de 1970, a Profª Beatriz Alvarenga publicou, em coautoria com o Prof. Antônio Máximo, a coleção de livros didáticos “Física – contexto e aplicações”. O diferencial de sua obra é o enfoque à experiência e a observações práticas, deixando fórmulas e operações matemáticas em segundo plano. Adotado até hoje em escolas de todo o país, o livro é um bestseller entre os materiais didáticos nacionais” (SILVA, 2017,p. 120).

Referência: SILVA, Shirley Maciel da. Biblioteca Professor Manoel Lopes de Siqueira: Trajetórias. Belo Horizonte: Clio Gestão Cultural e Editora, 2017. 243p.
  1970  /  Departamento de Física  /  Atualizado Abril 4, 2018 por Verônica Soares  /  Tags: , , , , ,

1. Metodo remoto disse:

Parabéns pelo site. Muita informação de qualidade. Parabéns mesmo. VAleu