Tese do nosso programa de pós graduação ganha o Prêmio CAPES

O ex-aluno de doutorado Bruno Ricardo Carvalho (atualmente professor da UFRN) ganhou com prêmio CAPES de tese na área de Física e Astronomia. Esta tese foi orientada pelo Prof. Marcos Pimenta e coorientada pelo Prof. Cristiano Fantini. O título da tese é: “Raman Spectroscopy in MoS2-type Transition-Metal Dichalcogenides“.

O ex-aluno de graduação Henrique Bucker Ribeiro, também ganhou o prêmio CAPES na área de Engenharia. A tese foi defendida na Universidade Mackenzie e foi orientada pelo Prof. Eunézio Antônio de Souza e coorientada pelo Prof. Marcos Pimenta de nosso departamento.

Sobre o Prêmio CAPES de Tese 2018
Criado em 2005, o Prêmio CAPES de Tese é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado de cada uma das 49 áreas do conhecimento.

Os critérios de premiação devem considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.

Duas teses, em cada uma das áreas, também poderão ser agraciadas com a Menção Honrosa. São concedidos, ainda, prêmios especiais para áreas pré-determinadas, em parceria com a Fundação Carlos Chagas e a Comissão Fulbright.

(retirado de CAPES)