Seminário Geral 14/01/2022: Matéria, Energia e Vida: uma abordagem interdisciplinar

Sobre este evento

Nesta palestra discutiremos o livro “Matéria, Energia e Vida: uma abordagem interdisciplinar”, que foi aprovado no último edital do PNLD (programa nacional do livro didático) para escolas públicas de ensino médio, e que já atende a nova BNCC (base nacional comum curricular) que juntou num curso de ciências os temas que antes eram separados entre física, química e biologia. Mostraremos como este livro ajuda a fomentar o diálogo em sala de aula, seja o diálogo entre professor e estudantes, o diálogo entre teoria e prática e o diálogo interdisciplinar. Discutiremos como esses diálogos podem acontecer e serem mantidos numa sala de aula de Ciências, utilizando exemplos retirados do próprio livro. No caso específico da física, mostraremos alguns exemplos de ênfase em tópicos de física contemporânea que estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Tópico: Seminário Geral
Hora: 14 jan. 2022 10:00 da manhã São Paulo