Seminário Geral 13/05/2022: Reforma curricular no curso de Física: Adequação à nova BNCC e à exigência de extensão

Sobre este evento

O curso de graduação em Física da UFMG deve sofrer uma reforma ainda neste ano para se adequar a duas resoluções do Conselho Nacional de Educação. A resolução CNE 07-2018 exige que 10% do total da carga horária curricular dos estudantes de cursos de graduação no Brasil deve estar vinculada a atividades de extensão. Já a resolução CNE 02-2019 define diretrizes curriculares para cursos de licenciatura frente à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação básica. O Núcleo Docente Estruturante do curso de graduação em Física elaborou uma proposta de reforma enviada recentemente ao Colegiado do curso. Este proposta será apresentada no seminário, com o objetivo de coletar críticas e sugestões da comunidade para auxiliar o Colegiado na elaboração da versão final da reforma.