Bolsas de pós-doutorado CAPES/PNPD na UFMG

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física da UFMG informa a abertura de inscrições para bolsas de pós-doutorado CAPES/PNPD com implementações entre dezembro de 2019 e julho de 2020. A previsão é que ao menos 2 bolsas sejam distribuídas nesse período, caso não haja cortes da CAPES. Informações sobre a bolsa podem ser obtidas em www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes

Cada bolsa terá duração de doze meses, podendo ser prorrogada por igual período mediante solicitação do supervisor do bolsista.

Os candidatos interessados devem enviar para o endereço eletrônico pgfisica@fisica.ufmg.br ou entregar pessoalmente na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Física (sala 3099, ICEx, UFMG) os seguintes documentos:

1. Curriculum vitae (preferencialmente Lattes) ou endereço eletrônico do mesmo;

2.Projeto de pesquisa a ser executado durante o pós-doutorado. Este projeto pode ser curto (duas ou três páginas) e tem de estar inserido emuma das linhas de pesquisa do nosso programa de pós-graduação. Uma lista dos grupos e laboratórios de pesquisa do Departamento de Física da UFMG pode ser vista em www.fisica.ufmg.br/laboratorios ;

3.Carta de um membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Física da UFMG concordando em supervisionar o desenvolvimento do projeto de pesquisa apresentado.

Prazo de inscrição: 22/11/2019

A seleção será feita por uma comissão nomeada pelo Colegiado de Pós-Graduação.