Lucas Álvares da Silva Mol

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Viçosa (2003), mestrado em Fisica Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2004) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Atualmente é prof. adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Computacional e simulações de Monte Carlo, atuando principalmente nos seguintes temas: modelos de spin, magnetismo e materiais magneticos, transições de fase. Atualmente tem se dedicado ao estudo de sistemas magnéticos artificialmente frustrados (gelos de spin artificiais) e suas excitações coletivas e em métodos modernos no estudo de transições de fase, em especial, no uso de zeros da função de partição (zeros de Fisher).