Seminário Geral: O Ensino e a Divulgação da Astronomia Mediados pelas Tecnologias

Sobre este evento

Nessa palestra apresentarei um panorama das principais iniciativas que exploram o potencial das tecnologias de informação e comunicação para o ensino e a divulgação da astronomia. Além disso, os cursos abertos e massivos online (MOOC) serão apresentados como uma ferramenta poderosa para promover tanto a difusão do conhecimento quanto, se aplicado no contexto do ensino híbrido, para promover um ensino aberto, inclusivo, colaborativo e centrado no aluno independente da distância, seja em uma ação nacional, mundial ou apenas dentro dos muros de nossas escolas. Por fim, falarei sobre o projeto ASTROMINAS que tem como objetivo favorecer a apropriação do universo científico por alunas do ensino básico.