Um pouco de música...
Tenho escutado um pouco de tudo ultimamente...alguns amigos acham que meus gostos musicais são prá lá de questionáveis...Mas pretendo me manter fiel a tudo que não for bate-estaca ou algo dessa linhagem. Gosto de Titãs, Raimundos, Marisa Monte, Caetano, Chico, Zeca Baleiro, Chico Science entre muitos outros brasileiros. Saindo das origens, descobri recentemente Deep Blue Something, ponho sempre pra tocar o bom e velho R.E.M., assim como Counting Crows, com uma certa preferência pro disco amarelo. Acho interessantes as músicas do Blur, bem dissonantes e com letras pra serem ouvidas, fugindo um pouco da lenga lenga do rock atual. Red Hot Chili Peppers, Green Day e Metallica completam a lista dos veneráveis recentes.

Sobre cinema...
Adoro Guerra nas Estrelas...é paixão adolescente que teima em não passar. A trilogia a parte, tenho um gosto meio eclético que vai de Man in Black a Ladrões de Sonhos. Não fujo de filme francês, gosto muito do ritmo meio lento das produções suecas e dinamarquesas, mas vou na estréia dos sucessos de hollywood. Só tenho medo de filme baseado em livro que já li, onde quase sempre os detalhes interessantes são sumariamente ignorados e uma cena estilo cinema catástrofe inexistente torna-se o chamariz do filme. É de matar.
Deliro com um bom livro...
Descobri há pouco tempo Neil Gaiman. Meu marido há anos tenta me fazer ler algumas de suas revistinhas (Sandman), mas meio sem razão criei uma certa birra, não li e adiei a descoberta de um autor com um senso de humor único que escreve super bem. Não dispenso uma boa ficção, um romance de espionagem e um Alexandre Dumas. Adoro Rimbaud, Poe, Baudelaire e Drummond. São poetas divinos. Recentemente me encantei com os livros do Isaías Pessotti e me diverti com as viagens de Terry Pratchett que recomendo para todos.
As mais belas telas
O museu que mais gosto fica em Madrid e abriga as mais belas telas de artistas como Picasso, Miró e Dali. No Centro de Arte Reina Sofia os quadros são intrigantes e provocativos e me fizeram pensar. Adoro também o último andar do Musée D'Orsay que tem uma sala cheia de Van Goghs de tirar o fôlego e lindos quadros de cores pastéis nas penumbras. O Beaubourg por sua vez é uma viagem nas colagens de Matisse que ocupam paredes inteiras. São formas em cores...
Viagens!
Viajo sempre que posso, mesmo que seja para bem perto...Adoro conhecer lugares diferentes com culturas interessantes e sempre acabo voltando por onde já passei :-) Uma viagem legal feita há algum tempo foi para Escócia, que rendeu saga e fotos a perder de vista! Viagens mais recentes podem ser vistas em algumas páginas espalhadas pela rede. No começo de 2002 tive a oportunidade de passar uma semana no Uzbequistão e foi certamente uma das viagens mais interessantes que fiz nos últimos tempos.
O melhor de todos os hobbies....
Desenhar é o passatempo que mais gosto. Posso passar horas por conta de um desenho sem nem perceber. Mas não tenho tanta inspiração assim, por isso os desenhos são poucos e vivo eternamente devendo algum pra um amigo.
O mais recente:
Diversão recente é criar páginas em html, tentando não fazer muita bobagem e seguindo os conselhos de críticos como o Cacá, que acabou por fazer a sua e agora está no alvo também. Prá quem se interessar, tem um site legal, onde um cara faz críticas (construtivas) às páginas mal feitas que existem por aí. Descobri há poucos dias um site super bem feito com dicas geniais sobre como fazer uma home page. Vale a pena conferir! Ando tentando aprender Java, por enquanto não sei quase nada, mas sou persistente. Quem passou pela página principal pode ver tudo o que sei, do começo ao fim :-)
De hobbies, é só.