Re: CAP 9


[ Resposta ] [ Entre sua Mensagem ] [ FÓRUM ]

Adicionada por Karina on 29 00, 2006 at 00:34:37:

Em resposta à : CAP 9 adicionada por fernando em 27 00, 2006 at 19:19:57:

Fernando,

sua pergunta não está muito clara, mas acredito que seja em uma colisão envolvendo duas partículas de massas diferentes, certo?

Então para descobrir o ângulo de saída da partícula 2 você deve relacionar tanto a conservação do momento linear, nas direções horizontal e vertical e a conservação de energia, no caso de uma colisão elástica.
Mas deve-se conhecer pelo menos o ângulo de saída da outra partícula, ou a velocidade com que alguma sai, após a colisão.

A soma tem que dar 90° no caso em que as duas partículas têm massas iguais. Esta relação é particular e não deve ocorrer quando as duas partículas têm massa diferentes, ja que neste caso, a partir da conservação de energia e quando inicialmente a partícula 2 está parada tem-se:

v1i² = (m1*v1f² + m2*v2f²)/m2

e como se percebe, neste caso não há a possibilidade de os vetores v1i, v1f, v2f formarem um triângulo retângulo, o que seria evidenciado se v1i² = vif² + v2f², como ocorre quando as massa das duas partículas são iguais. Logo, o ângulo entre vif e v2f pode ser diferente de 90°.




Resposta:



Entre sua Mensagem

Name:
E-Mail:

Subject: Re: Re: CAP 9

Comments:

Optional Link URL:
Link Title:
Optional Image URL:


[ Resposta ] [ Entre sua Mensagem ] [ FÓRUM ]